Painel dS AutoEstoque - 2 Novo Veículo

Modificado em Tue, 11 Oct 2022 na (o) 11:56 AM


2 - NOVO VEÍCULO - INFORMAÇÕES: Essa opção ser para que o cliente possa realizar o cadastramento dos veículos do seu estoque. é nessa mesma tela que o cliente irá EDITAR algum anúncio que tenha sido cadastrado no integrador dS AutoEstoque:


Cliente deverá preencher os campos informados para que o veículo seja cadastrado:



Tipo do Veículos = Carro / Moto (Publicações de MOTO, por enquanto estão limitadas aos portais Mercado Livre, CompreCar e KleberCarros, para os demais portais não temos alimentação de veículos do tipo MOTO por enquanto)



Zero Km / Seminovo = Por padrão o sistema estará em SEMINOVO e devido a isso deverá preencher a PLACA (aceitamos o formato da placa Mercosul), caso seja um veículo 0KM, o cliente deverá preencher o campo CÓDIGO. Esse código é composto por 06 dígitos e é de ESCOLHA DO CLIENTE. Ele poderá cadastrar FOX001, GOL002, SPIN03, etc ou mesmo o que a maioria dos clientes costumam utilizar, os 06 últimos dígitos do chassi



Chassi = Campo limitado para clientes GM Digital Rede Digital (consulte FAQ / WIKI Gm Digital)

Marca / Fabricante 



Modelo



Ano / Modelo



Versão



Inserir Fotos = O cliente poderá clicar nessa opção e abrir uma pasta do sistema onde poderá clicar, segurar e arrastar a imagem que deseja inserir MAS, ela somente está carregada e poderá ser salva após o cliente clicar no símbolo do DISQUETE. Após imagem carregada ele poderá atualizar a sequência de exibição das fotos.




Fotos 360 graus* = As fotos 360 foram uma disponibilização que o site iCarros solicitou em 2018 mas, acabou não "vingando", o cliente com um celular específico e/ou alimentação de fotos 360 graus irá tirar diversas fotos do interior e/ou exterior do veículo e deverá inclui-las em um link url para que seja realizado a leitura tal qual a opção VÍDEO.



Url Vídeo = Atualmente somente os sites Mercado Livre e OLX dispõe dessa opção. O integrador dS AutoEstoque é um INTERMEDIADOR dessa inserção. É necessário que o cliente digite a URL de processamento para que o portal / site consulte a URL e faça a alimentação no site publicador. Para o Youtube, é necessário que seja inserido o LINK CURTO do vídeo.



Descrição = O campo de descrição requer um pouco de CUIDADO pois, nossa ferramenta disponibiliza mais de 5.000 caracteres para que o cliente possa inserir uma descrição e/ou texto legal / defesa para sua loja MAS, alguns portais possuem regras comerciais fazendo com que os mesmos não sejam "MOSTRADOS" na publicação do anúncio.


WebMotors:


1- O campo de DESCRIÇÃO não pode conter as palavras: "telefone, telefones, tel, celular, celulares, cel, phone, fax, fone, fixo, tim, vivo, oi, claro, nextel, telefonica, operadora, operadoras, r., rua, ruas, av., avenida, av, centro, bairro, cidade, cidades, estados, estado, uf, wpp, whatsapp, whats-app, whats, telegram, hangouts, skype, facebook, twitter, instagram, pinterest, tumblr, email,e-mail, mail, endereco, endereço, shopping, padaria, referência, referencia, google, webmotors, ligações, ligar e CEP"

 

2- O campo de observações não pode conter as palavras que façam parte de outra palavra com as mesmas letras na ordem (Ex.: Quatro é proibida, QUATROcentos também é proibida por conter a palavra "quatro" em sua composição).

 

As palavras que se enquadram neste caso são: “dois, três, tres, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa, cem, www, .br, .com, .net, @"

 

3- O campo de observação não pode conter mais que 7 números.


Caso algum cliente entre em contato informando que o texto no portal WebMotors NÃO ESTÁ "subindo", basta realizar a verificação do que ele está enviando para o portal de anúncios. Normalmente o portal WebMotors por 2 vezes somente irá bloquear a descrição, SE o cliente tentar ficar publicando o mesmo anúncio, ele irá BLOQUEAR o anúncio do veículo em questão, se eventualmente ele continuar tentando / forçando as publicações nos portal, o site poderá BLOQUEAR TODOS OS ANÚNCIOS DO CLIENTE. Com relação a isso o integrador não tem influência pois, são regras comerciais de cada um dos sites. É necessário que ele entre em contato com o portal de anúncios para regularizar situação.



Preço / Preço Lojista = Os clientes por padrão possuem somente a opção PREÇO mas, alguns poderão entrar em contato informando que seu programador deseja fazer no site o tipo "DE: R$ 60.000" , "POR: R$ 59.990". Nesse caso, poderemos realizar a ativação da opção Preço Lojista para que ele tenha 2 variáveis no XML para alimentação.




SALVAR / PREENCHER (OPCIONAIS e ACESSÓRIOS)



ATENÇÃO !!!



Após um veículo ter sido cadastrado no integrador dS AutoEstoque, NÃO É POSSÍVEL corrigir informações como PLACA / CÓDIGO, Fabricante, Modelo, ou seja, se o cliente cadastrou a LACA ABC-1234 FABRICANTE Volkswagen e MODELO Fusca, ele não terá como alterar isso. Demais campos a partir do Ano / Modelo estão liberados para atualização / modificação.


Caso ele tenha cadastrado um FUSCA mas, o correto em um MOBI, por exemplo, será necessário DESPUBLICAR o veículo (caso o mesmo esteja publicado) e depois EXCLUIR.


ATENÇÃO !!!


Uma vez o veículo cadastrado no integrador e PUBLICADO nos portais de anúncio, caso haja algum tipo de alteração tais como ano / modelo, versão,  quilometragem, cor, inclusão e/ou remoção de fotos, inclusão e/ou remoção de opcionais e acessórios, será necessário DESPUBLICAR e PUBLICAR novamente o veículo




2 - NOVO VEÍCULO - OPCIONAIS E ACESSÓRIOS:



Nosso campo de opcionais e acessórios é bem COMPLETO, temos ao todo mais de 114 opções para que o cliente possa realizar a inclusão de impulsionar seu anúncio junto ao seu site ou mesmo junto aos portais de anúncios.


ATENÇÃO !!!!


Mesmo tendo mais de 100 opções de preenchimento de opcionais e acessórios NÃO SÃO TODOS OS SITES que possuem a mesma quantidade, nesse caso é aconselhável informar ao cliente que mesmo que ele preencha TODOS OS CAMPOS contidos no integrador, o portal de anúncios irá exibir somente o que eles possuem.


Existe também os sites que possuem divergência com relação à nomenclatura do opcional / acessório como por exemplo o Mercado Livre, se o cliente selecionar a opção AR CONDICIONADO DIGITAL, o portal em questão possui somente a informação AR CONDICIONADO, ou seja, não vai alimentar a não ser que o cliente preencha somente AR CONDICIONADO (independente de ser digital ou não)




2 - NOVO VEÍCULO - SITE(S) DE ANÚNCIO



A partir do momento que o veículo á cadastrado, o cliente já poderá realizar a publicação junto aos sites de anúncio, ele NÃO É OBRIGADO mas, caso queira, já o poderá fazer. Basta escolher a faixa de anúncio a ser publicado e realizar a publicação do veículo normalmente




2 - NOVO VEÍCULO - QR CODE



A partir do momento que o cliente realiza o cadastro do veículo no sistema, ele já irá gerar um QR Code. O cliente poderá realizar o download da imagem, imprimir esse QR Code e colocar no parabrisa do veículo pois, caso o cliente dele tenha um celular / smartphone com leitor de QR Code, ele poderá posicionar o leitor para que o mesmo traga algumas informações* do veículo tais como 


Fabricante

Modelo

Versão

Preço

Telefone da Loja


*Informações de acordo com CADA MODELO DE LEITOR DE QR CODE / CADA SMARTPHONE


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo