Ativação do WhatsApp Business API: O que você precisa saber

Modificado em Fri, 01 Dec 2023 na (o) 11:48 AM


A integração do WhatsApp Business API oferece uma poderosa ferramenta para empresas se conectarem aos seus clientes de forma eficaz através do CRM Tudo em 1. Aqui estão os pontos-chave para entender como funciona.


CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica):

Sua empresa deve estar registrada e possuir um CNPJ válido. A atividade econômica deve seguir as regras do Meta Business.


Número de Telefone:

Forneça um número de telefone válido para ativar a sua integração. Pode ser um número fixo ou celular. Certifique-se de que o número não esteja sendo usado em nenhuma conta do WhatsApp ativo no momento da ativação.

Aplicativos do WhatsApp:

Após migrar para a integração API, o uso do aplicativo convencional não é possível. O retorno ao WhatsApp convencional pode levar até 30 dias após o cancelamento do serviço.


Verificação do Meta Business:

Para algumas contas será necessário verificar a conta do Meta Business Suite. Inicie o processo de verificação para evitar limitações na conta.


Limite de Envio por 24 Horas:

O limite de mensagens define o máximo de conversas iniciadas pela empresa em 24 horas. Contas não verificadas têm um limite inicial de 250 conversas em 24 horas. A verificação da empresa permite até 10.000 usuários únicos em 24 horas.

Iniciando uma Conversa:

Para iniciar uma conversa com o cliente, é necessário utilizar modelos de mensagens previamente aprovados pelo Meta. No CRM Tudo em 1, oferecemos alguns modelos para o início da interação.

Janela de Atendimento:

As conversas permanecem ativas por até 24 horas após a última mensagem do cliente. Quando esse período se encerra, é necessário enviar um novo modelo de mensagem e aguardar a resposta. Se o cliente entrar em contato novamente, uma nova janela de 24 horas será aberta.

Envio de Imagens, Vídeos, Aúdios e Documentos:

Atualmente o envio de imagens, vídeos, áudios e documentos não está habilitado no CRM Tudo em 1.

Exclusão de Mensagens:

Mensagens enviadas por meio da API não têm a opção de exclusão. No entanto, os clientes têm a capacidade de excluí-las no WhatsApp.


Atualização de Status:

Após a migração para a API, não é possível publicar status no WhatsApp.


Participação e Gerenciamento de Grupos:

Não é possível criar, gerenciar ou participar de grupos do WhatsApp via API.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo