Alimentação XML

Modificado em Tue, 08 Nov 2022 na (o) 10:15 AM


O integrador dS AutoEstoque é uma ferramenta de integração e, conforme informado em tópicos anteriores, temos 2 tipos de integração para os anúncios. A mais comum  delas é a alimentação via WebService a qual o sistema requer algum tipo de validação seja ele com e-mail, usuário ou token + senha de acesso para que os anúncios sejam publicados.



A segunda forma de alimentação é via XML que basicamente é o estoque do cliente configurado através de um link de internet (URL) a qual normalmente os programadores de sites configuram um "ROBÔ" para realizar a leitura desses dados de "X" em "X" tempo.



o dS AutoEstoque possui somente UMA REGRA na alimentação via XML, o código poderá ser lido quantas vezes necessário durante o dia. Ele só não pode ser lido MAIS DO QUE UMA VEZ DENTRO DO MESMO MINUTO.


Dessa forma, o cliente poderá realizar a configuração de leitura de 02 em 02, de 05 em 05, de 10 em 10 e assim por diante. Somente não poderá realizar mais de uma leitura dentro do mesmo minuto.



O integrador dS AutoEstoque NÃO IMPORTA DADOS EXTERNOS, ou seja, não fazemos a leitura de sites de terceiros e inserimos no integrador, nós EXPORTAMOS DADOS, sejam eles via Web Service ou via XML PUBLICAÇÕES.



Tendo essa base de informação, o integrador dS AutoEstoque disponibiliza vários tipos de links no formato XML para que os mesmos sejam consumidos:



1 - Padrão / V2:


xml.dsautoestoque.com/?l=15689926000103&v=2 


Esse é o link de alimentação PADRÃO quando um cliente entra em contato solicitando o XML para que seu programador possa realizar a leitura do estoque. Podemos notar que nesse XML contém o CNPJ do cliente, ou seja, é impossível que seja realizado a leitura de OUTRA LOJA a não ser aquela a qual o XML está apontando.


O XML contém TODAS as informações necessárias para que o estoque sejam disponibilizados em um site de anúncio:




2 - Carro Bauru / Jaú (CarroSP):



xml.dsautoestoque.com/?hash=nWSXHkU8JtZ1pfilAEaaedQATyY=&l=15689926000103



Esse é o link utilizado para clientes a qual possuem pacote junto ao site CarroSP e todos os seus afiliados:



Esse é um link DEDICADO para esse site. Quando um cliente dS AutoEstoque entra em contato solicitando por exemplo que o estoque dele apareça no Carro PINDA, basta inserir o Cnpj da loja no final do XML Carro Bauru / Jaú  e enviar o link para que ele possa enviar para o site em questão. Eles já possuem o "ROBÔ" configurado para leitura dos dados dS AutoEstoque.


Para que o XML desse site seja alimentado, basta o cliente realizar o preenchimento do campo MODELO + CARROCERIA a qual o site disponibiliza para essa alimentação. Esse campo estará da seguinte forma no integrador:



Uma vez alimentado corretamente no integrador, a estrutura do XML ´Carro Bauru / Jaú será semelhante ao Padrão / V2:






3 - Carclick / Disal:



xml.dsautoestoque.com/?p=carclick&hash=nif2J81Uzl7Idy0ytPwsDnMeW0o=&l=15689926000103



Esse também é um link DEDICADO para esse site. Quando um cliente dS AutoEstoque entra em contato solicitando por exemplo que o estoque dele apareça no CarClick ou então no site Volkkswagen (não oficial), basta inserir o Cnpj da loja no final do XML CarClick  e enviar o link para que ele possa enviar para o site em questão. Eles já possuem o "ROBÔ" configurado para leitura dos dados dS AutoEstoque.


A estrutura do link é semelhante aos demais porém, assim como CADA site possui suas especificações, esse tipo de leitura de link é dedicada para ESSE site e, não funcionará em outras plataformas de leitura






4 - GM  Digital / Rede Digital:


xml.dsautoestoque.com/?hash=pmhk9FpaEkZEmbhKPmfJ+6gVUDs=&l=15689926000103 


Cliente com bandeira GM possuem um site exclusivo chamado GM Digital / Rede Digital a qual todos os veículos Chevrolet são alimentados para venda, independente do cliente ter cadastrado Ford, Honda, Fiat, etc, o sistema possui um FILTRO para que eventualmente não sejam disponibilizadas OUTRAS MARCAS no site.


Para ATIVAR uma loja para uso do XML Rede Digital é necessário que o cliente nos envie e/ou informe o BAC CODE de integração que é um código fornecido pela GM Digital e/ou prestador de serviços da GM para habilitação do cliente.


Para que os anúncios que relacionados as Concessionárias Chevrolet possam integrar com o estoque da Rede Digital General Motors, é necessário que seja preenchido o campo "CHASSI" no cadastro do anúncio.


Esta ação é válida tanto para Veículos Novos e Seminovos.


A estrutura do XML para essa alimentação é um pouco mais complexa e diferente das demais:



A alimentação do sistema GM Digital / Rede Digital é realizada 02 vezes ao dia, as 14:00hs e as 20:00hs.




!!! ATENÇÃO !!!


Sites como Chaves na Mão e também aqueles que foram criados pela AutoForce, possuem configuração com nosso sistema e, utilizam o XML PADRÃO / V2 em sua estrutura



Solicitamos que para sites regionais e/ou de menor apelo, considerem enviar o XML PADRÃO / V2 para que ele seja consumido. A criação de uma API e/ou WebService de integração seguirá o procedimento de APELO por parte dos clientes.



O integrador dS AutoEstoque recebe em média 10 contatos por mês de sites RECÉM CRIADOS e que, gostariam de realizar a integração conosco mas, o desenvolvimento de uma integração para sites implica em 2 fatores:


CUSTO e TEMPO


Imagine que um contato informe que criou o site www.carrodaminharua.com.br ou então www.carrodobairro.com.br e que temos que criar essa integração para seu ÚNICO CLIENTE EM COMUM com o integrador. Teremos que disponibilizar um desenvolvedor para criar essa integração SOMENTE PARA ESSA LOJA. Isso vai gerar um custo / tempo até que isso seja realizado (normalmente cerca de 2 meses para integração de um novo site) e após integrado vamos supor que em cerca de 1 mês esse cliente já não quer mais anunciar  nesse site pois, ele abrange somente a rua / bairro dele.


O integrador com isso terá desprendido um tempo / custo para criar a aplicação para somente 1 cliente de um site que é regional e eventualmente não poderemos oferecer para outros clientes. 

Devido a isso, sempre informamos aos clientes que para alimentação de sites regionais e/ou locais, disponibilizamos o link no formato XML para que o mesmo seja lido pelos sites em questão.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo