Painel dS AutoEstoque - 3 Estoque

Modificado em Wed, 16 Nov 2022 na (o) 04:50 PM

3 - ESTOQUE = A página de ESTOQUE é onde o cliente costuma ficar mais 90% do tempo enquanto estiver utilizando o integrador dS AutoEstoque. É nessa página que ele conseguirá visualizar o estoque, gerenciar as publicações nos portais, PUBLICAR, DESPUBLICAR, EDITAR e também ser redirecionado para o site onde o veículo foi publicado*. Aqui ele também poderá ATIVAR e/ou INATIVAR o veículo para leitura do XML, verificar a quantidade de veículos COM FOTO ou SEM FOTO, utilizar os filtros de ação, EXCLUIR os veículos vendidos e, alterar os PREÇOS dos veículos do estoque.



Seguindo com base no imagem abaixo temos:





1)  "O que você deseja pesquisar" = é um campo de BUSCA bem amplo para uso do integrador. Com ele é possível realizar a buscar por FABRICANTE, MODELO, VERSÃO, PLACA, etc. Experimente digitar somente o final da placa do veículo e clicar em ENTER, ele trará todos os veículos que contenham aqueles caracteres.


É possível também realizar a busca por Fabricante tais como digitar FIAT e clicar em ENTER, Volks + ENTER, ele trará todos os veículos da Fiat e/ou Volks.


Buscar por modelo, basta digitar Cactus, Idea, Polo, etc, ele trará também na busca / alimentação.



ATENÇÃO !!!


A busca dessa opção é uma busca por TODO O CONTEÚDO dos anúncios, ou seja, se eventual você buscar um GOL, ele poderá trazer GOL e também GOLF, se buscar por FOX, ele trará Spacefox, Crossfox e FOX, se eventualmente tiver uma Dodge RAM no estoque e buscar somente como RAM, ele poderá trazer todo e qualquer veículo que tenha na composição do anúncio a palavra RAM assim como assistente em RAMpa.



2) TODOS = Esses são os filtros de coleta de informações, aqui o cliente poderá buscar somente os veículos ZERO KM, somente os Seminovos, veículos que foram cadastrados nos últimos 15 dias, de 15 a 30, de 30 a 60, de 60 a 90 e assim por diante até o período de 120 dias ou mais.


Também será possível buscar os veículos que foram publicados  de 0 a 15 dias, de 15 a 30, de 30 a 60, de 60 a 90 e assim por diante até o período de 120 dias ou mais. 


Buscar somente os veículos PUBLICADOS = SIM, PUBLICADOS = NÃO.


Buscar somente os veículos com status de ATIVO, ou seja, aqueles que estão alimentando o XML de integração do site e/ou do portal parceiro.


Realizar a busca de veículos SEM DESCRIÇÃO, SEM OPCIONAIS ou mesmo ACESSÓRIOS e também aqueles FORA DE ESTOQUE* (* cliente que utilizam o De - Para)





3) Quantidade de veículos por página = É possível através do integrador, visualizar uma determinada quantidade de veículos por página. Nesse filtro, o cliente poderá visualizar de 05 em 05, de 10 em 10, de 25 em 25 ou mesmo de 50 em 50 veículos por página.





4) Quantidade de páginas = Conforme informado acima, se o cliente tem a possibilidade de visualizar o estoque de 05 em 05, caso o estoque do cliente seja de mais de 80 carros, ele terá mais de 15 página para visualizar. Se ele visualizar de 50 em 50, serão apenas 02 página, uma de 50 veículos e uma segunda de 36 veículos. Sempre aconselhamos os clientes a deixar a maior quantidade possível de visualização




5) Quantidade TOTAL de veículos = Aqui o cliente conseguirá visualizar o total de veículos que ele possui no estoque independente de estarem publicados ou não, ativos ou não.





6) Visualizador de estoque = Cliente conseguirá visualizar e filtrar somente os veículos COM FOTO ou mesmo SEM FOTO. Lembrando que todo e qualquer veículo que esteja com uma imagem seja ela FOTOS EM BREVE, VEÍCULO EM PREPARAÇÃO, VEÍCULO EM TRÂNSITO ou mesmo um a FOTO DA MONTADORA, será considerado IMAGEM.




7) Estrutura do anúncio = Aqui efetivamente é a estrutura do anúncio a qual estará informando em QUAL portal de anúncios o cliente publicou o veículo, se ele está ATIVO ou NÃO para alimentação XML, QUAL é o preço disponibilizado no anúncio, QUAL faixa de anúncio o veículo foi publicado em cada um dos portais, a quantidade de fotos e também o DIA DA PUBLICAÇÃO.


Para visualizar COMO O PORTAL DISPONIBILIZOU O ANÚNCIO basta clicar no NOME DO PORTAL para que ele redirecione a URL do anúncio*


*Compatível com os portais:


Autoline

iCarros

Mercado Livre

MeuCarroNovo

Mobiauto

OLX* (na primeira publicação)

WebMotors




8) Campos de EDIÇÃO e Compartilhamento de anúncio = Nesse campo é possível compartilhar o anúncios em suas redes sociais* tais como Facebook e Twitter (verificar disponibilidade), possível clicar para EDITAR o anúncio, possível EXCLUIR o anúncio e também emitir o QR Code desse veículo cadastrado.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo