Integrador dS AutoEstoque. O que é ? Para que serve ?

Modificado em Wed, 05 Oct 2022 na (o) 10:49 AM

Integradores de anúncios são ferramentas que otimizam o serviço dos clientes. Ao invés do cliente realizar vários cadastros em sites / portais distintos para publicar seus produtos, com o integrador ele realiza somente UM CADASTRO e poderá publicar para quantas plataformas quiser e/ou estiver disponíveis.



Isso faz com que o cliente tenha TEMPO de realizar outras ações na loja tais como , gerenciamento de leads, gerenciamento de equipe, comprar e vender os veículos do estoque, etc.



O integrador de anúncios dS AutoEstoque está no mercado desde 2007, utilizamos tecnologia de ponta e o que há de mais moderno no compartilhamento / publicação de anúncios do segmento automotivo.



Temos parceria de publicação com os principais player do mercado:




Atualmente trabalhamos com 2 formas de integração:



WebService: Para os principais portais de anúncio, disponibilizamos um campo no painel ESTOQUE para que o cliente possa realizar a publicação diretamente no portal, isso faz com que haja um maior controle das faixas de anúncio utilizadas em cada um dos sites disponibilizados e/ou configurados pelo cliente junto ao integrador:





XML: A alimentação via XML é uma alimentação DIRETA, ou seja, o que o cliente vier a cadastrar no integrador, ele irá enviar para o portal / site de anúncio. Cada site possui um tipo de restrição com relação à leitura mas, normalmente por terem comandos do tipo STRING, a leitura do XML fica mais facilitada.



Nesse tipo de alimentação, o controle é realizado através do campo ATIVO / INATIVO (Ponto VERDE / VERMELHO) a qual VERDE, significa que o veículos está ATIVO. Quando o ponto estiver VERMELHO, o veículo está INATIVO e, com isso não estará alimentado o XML de integração:






Por PADRÃO, todo e qualquer veículo cadastrado no integrador dS AutoEstoque sai como ATIVO (Ponto VERDE), caso o cliente não queira a ativação, basta selecionar essa opção para INATIVAR a alimentação.




Obs: Toda semana diversas pessoas entram em contato conosco informando que estão criando um site e que precisam da API ou mesmo de informações para realizar a alimentação para um cliente. Devemos nos atentar pois, para toda e qualquer solicitação de XML, será necessário nos enviar e-mail e, o cliente dS AutoEstoque deverá estar em cópia. Tudo isso para que não venhamos a ativar um site irrelevante para ele e/ou sem autorização.



Outro ponto é que o integrador dS AutoEstoque NÃO IMPORTA DADOS DE OUTROS SITES (EXTERNO), nós EXPORTAMOS informações através das publicações realizadas junto aos portais parceiros.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo