Integração Spoticar / Stellantis

Modificado em Tue, 23 May 2023 na (o) 05:57 PM

O dS AutoEstoque possui integração de veículos com a Spoticar, um "braço" do Grupo Stellantis (Fiat, Peugeot, Jeep, Citroën, Alfa Romeo, Maserati, Ram, Chrysler, Dodge). O portal permite que você possa r4ealizar a publicação de veículos de qualquer bandeira porém, com algumas regras a ser respeitadas.


Nossa integração com o portal / site em questão é via Webservice, ou seja, enviaremos as informações para o cliente somente após "autorização do portal em questão".


Abaixo segue as seguintes regras de publicação do portal Spotcar:



Veículos com idade superior a 5 anos: A partir dos dados mencionados acima, os anúncios de veículos que tenham mais de 5 anos de fabricação serão bloqueados. Essa restrição visa garantir que os usuários encontrem anúncios de carros mais recentes e adequados às suas necessidades.




Veículos com quilometragem superior a 100 mil quilômetros rodados: Anúncios de veículos cuja quilometragem seja superior a 100 mil km também serão bloqueados. Com essa medida, o portal Spoticar irá garantir que os usuários encontrem veículos com menor desgaste e maior confiabilidade.




Veículos com menos de 5 fotos: A partir desses dados, anúncios que não possuíam pelo menos 5 fotos serão bloqueados. O portal acredita que imagens adicionais fornecem aos usuários uma visão mais completa e detalhada do veículo, auxiliando na tomada de decisão de compra.




Essas restrições têm o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários e garantir a qualidade das informações fornecidas nos anúncios disponíveis no portal Spoticar. O portal reforça o compromisso em oferecer uma plataforma confiável e útil para todos os envolvidos.



Segue abaixo alguns ERROS ao tentar realizar as publicações junto ao portal em questão:



A) Erro ao publicar anúncio. Veículo já existe na base de dados:



Isso normalmente ocorre quando o veículo JÁ ESTÁ constando como publicado no sistema Stellantis mas, não realizado pelo integrador.


Será necessário solicitar ao cliente que entre em contato com o suporte Stellantis para REMOVER / DESPUBLICAR o veículo da base deles para que se possa publicar utilizando o integrador.


OBS: Quando a integração foi realizada, solicitamos ao suporte Stellantis que entrasse em contato com todos os clientes que já haviam publicados veículos para DESPUBLICAR os carros no portal e publicar novamente a fim de não haver eventuais "SOMBRAS" de publicações.



Conforme já citado anteriormente e, de acordo com as regras do portal, os clientes também poderão deparar-se com as seguintes mensagens:



"Erro identificado: Veículo com 60 meses ou mais (5 anos)"


"Erro identificado: Veículo com quilometragem superior a 100 mil Km"


"Erro identificado: Veículo com sem quantidade mínima de imagens / fotos"




Essas regras e/ou bloqueios não são do integrador de anúncios e sim, do portal a qual irá aplicar toda e qualquer regra comercial visando um público específico. Para casos de EXCEÇÃO será necessário entrar em contato com o portal de anúncios Spoticar / Stellantis para que eles possam verificar caso a caso e, se necessário, enviar a documentação de sistemas atualizada para o integrador dS AutoEstoque.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo